Periódicos Unisa

A Unisa mantém três Revistas Institucionais sob o Conselho Editorial e Científico de renomados profissionais de áreas distintas.

Confira abaixo os assuntos abordados e procedimentos para submissão de trabalhos.

Brazilian Journal Global Health (BJGH)/ Revista Brasileira de Saúde Global (RBSG)

ISSN: 2763-5368

A Revista Brasileira de Saúde Global/Brazilian Journal of Global Health (BJGH) tem acesso aberto, periodicidade trimestral e é revisada por pares.

Apresenta uma abordagem multiprofissional e interdisciplinar, enfatizando estudos comparativos que permitem uma visão mais ampla e universal de problemas de saúde e de determinantes de saúde e doença.

O fluxo de encaminhamento de artigos é contínuo por meio da plataforma OJS e aceita submissão de trabalhos na área da Saúde e afins com o seguinte escopo:

I)   Distribuição desigual das doenças e dos agravos à saúde;

II)  Impactos das mudanças ambientais globais na saúde humana e formas de mitigação e adaptação;

III) Políticas, instituições e sistemas de Saúde Global.

A Equipe Editorial e de revisores conta com a participação de importantes cientistas brasileiros e de diversas Instituições internacionais.

Equipe Editorial:

Profa. Dra. Patrícia Colombo de Souza

Editora-chefe

Profa. Dra. Renata Tonhosolo

Editora Científica

Para submissões e mais informações sobre a Brazilian Journal Global Health/Revista Brasileira de Saúde Global, clique aqui.

Revista de Direito da Saúde Comparado

A Revista de Direito da Saúde Comparado é uma revista internacional eletrônica com publicação semestral contínua, além de um instrumento de difusão das pesquisas e reflexões de professores e pesquisadores da área do Direito e da Saúde de todo o mundo. Foi elaborada pelo curso de Mestrado em Direito Médico da Universidade Santo Amaro – Unisa em São Paulo, Brasil.

A missão da revista é promover o enriquecimento do debate científico acadêmico e disseminar, de forma ampla, as pesquisas de qualidade fundadas em abordagens teóricas e empíricas sobre Direito Médico, Direitos Fundamentais Sociais de Saúde e Políticas Públicas no âmbito da Saúde Pública, bem como da Saúde Suplementar em diversos países.

O fluxo de recebimento dos textos é de periodicidade semestral e são aceitos trabalhos em português, inglês, espanhol, francês e italiano.

Para alcançar esse desiderato, a Revista de Direito da Saúde Comparado conta com o apoio de respeitados cientistas e juristas nos seus Conselhos Editorial e Científico; e adota linha editorial ampla, seguindo os rigorosos critérios estabelecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para garantir absoluta isenção e imparcialidade nas avaliações dos trabalhos que serão publicados, bem como a qualidade de seus conteúdos.

Equipe Editorial:

Prof. Dr. Enrique Ricardo Lewandowski

Presidente do Conselho Editorial

Prof. Dr. Richard Pae Kim

Editor-chefe

Clique aqui para acessar o conteúdo da Revista.

Veredas – Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas

ISSN: 2595-3508

A Veredas – Revista Interdisciplinar de Ciências Humanas aceita a submissão de Artigos em todas as áreas do conhecimento das Ciências Humanas e tem foco nas áreas da Educação, Saúde, História, Geografia, Literatura, Filosofia, Direito, e outras áreas do conhecimento que se proponham a trabalhar a interdisciplinaridade contendo textos inéditos.

A Revista oferece uma visão abrangente e multidisciplinar para os fenômenos que ocupam e direcionam a agenda contemporânea.  Nesse sentido, são bem-vindas contribuições originais com temáticas interdisciplinares que dialoguem com as questões de Gênero e Identidade; com as mutações comportamentais dos jovens na sociedade de consumo; e com as diversas visões de Educação e do Meio Ambiente onde vive o homem moderno.

São aceitas contribuições de Mestres (sob a forma de coautoria com Doutor) e Doutores, além de textos originais e inéditos, concisos e consistentes no estilo e com caráter interdisciplinar de Ciências Humanas. Vale frisar que só serão aceitos para avaliação, textos que estejam rigorosamente dentro das normas para publicação da Revista.

Equipe Editorial:

Rafael Lopes de Sousa

Editor-Chefe

Paulo Fernando de Souza Campos

Coeditor

Clique aqui para conferir mais informações e instruções aos autores.