Unisa oferece treinamento e qualificação em parceria com o Senar – SP

Em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) SP, a Universidade Santo Amaro – Unisa lançou em setembro cursos gratuitos de qualificação EAD para os profissionais vinculados ao Senar.

Para divulgar o projeto e orientar sobre os novos cursos da área da Saúde que serão oferecidos, entre os dias 13 e 15 de setembro, diversos profissionais participaram de evento realizado no Centro de Treinamento do Senar-SP, em Ribeirão Preto. Entre eles, , instrutores, técnicos do Programa Promovendo a Saúde no Campo (PPSC), gerentes de RH, enfermeiras, médicos e técnicos de segurança do trabalho, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem do trabalho e engenheiros mecânicos.

A iniciativa tem como foco a saúde do trabalhador rural; e os cursos em oferta visam preservar o bem mais precioso de quem se dedica para garantir o alimento de milhões de brasileiros: a vida. Ao final curso, os profissionais receberão o certificado de qualificação emitido pela Unisa.

Conheça os cursos aqui.

Sobre a parceria

A tecnologia e os processos nunca evoluíram tão rápido. Novas máquinas, práticas mais eficazes, formas mais seguras e mais conscientes do ponto de vista ambiental têm transformado as atividades rurais. Por esse motivo, inserir-se nesse novo contexto significa muito mais do que atualização e adaptar-se aos novos tempos e processos refletem diretamente no aumento da produtividade e, consequentemente, no emprego e na renda.

É com o objetivo de transferir o conhecimento no campo que duas gigantes da educação acabam de unir forças. De um lado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar. De outro, umas das mais tradicionais Instituições de Ensino do Brasil, a Universidade Santo Amaro – Unisa. Juntas, elas têm quase 100 anos de história e colocaram todo seu conhecimento a serviço do produtor rural por meio da oferta de cursos de aprimoramento e aperfeiçoamento de forma híbrida.

De qualquer lugar, a partir de qualquer equipamento com acesso à internet, é possível aprender assistindo aulas ministradas por profissionais altamente capacitados e explorando conteúdo das Trilhas do Conhecimento da Unisa.