Unisa Digital: você no controle dos seus estudos

Pioneirismo no digital

O crescimento do EAD no Brasil já era visível antes da pandemia e hoje é ainda mais evidente que a modalidade veio para ficar.

A Unisa é pioneira no EAD. Ainda em 2005 transmitiu a primeira aula via satélite e ao longo dos anos adaptou-se aos meios e processos.

Hoje, são milhares de estudantes com acesso às aulas de graduação, pós-graduação e extensão a distância, utilizando o que há de mais moderno para o ensino digital e recebendo conteúdo de professores altamente qualificados.

Quero estudar na Unisa

Encontre o Polo mais próximo

ENDEREÇOS

Entenda a rotina de estudos

• Polo Educacional

Ao longo dos estudos, toda a infraestrutura do polo, com laboratórios, laboratórios de informática e salas de estudo, permanece à disposição para que você possa utilizá-la sempre que precisar.

• Portal do Aluno

O acesso ao curso e às disciplinas ocorre pelo Portal Unisa. Moderno e de fácil navegação, proporciona interação e comunicação entre alunos e professores. Este recurso pode ser acessado de qualquer computador ou dispositivo móvel conectado à internet. Neste espaço, também é disponibilizada a “Minha Biblioteca”, com amplo acervo para seus estudos.

• Sessões interativas via internet

Ocorrem sessões interativas ao vivo, pela internet, com professores e colegas de sala, sem a necessidade de ir ao polo. Por isso, é importante que fique ligado ao planejamento e calendário do seu curso.

• Docente responsável pela disciplina

O docente ministra as aulas no estúdio da Unisa, em São Paulo, recebe as dúvidas dos alunos e as responde ao vivo e/ou ao longo da semana, pelo Portal. Planeja cuidadosamente cada disciplina para que se alcance a excelência do aprendizado. Acompanha o desenvolvimento dos estudantes, direcionando todas as atividades e conduzindo os momentos de interação ao vivo, como nas webconferências.

• Tutor presencial

No polo, os tutores presenciais esclarecem as dúvidas, dão suporte ao uso do ambiente virtual de estudos, auxiliam nas atividades práticas, de acordo com as orientações do docente, entre outras necessidades que possam surgir durante os estudos.

• Tutor a distância

Motiva e conduz o aluno durante o período de duração da disciplina, por meio do ambiente virtual. Direcionado pelo docente responsável, o tutor interage por meio de fóruns e sessões de bate-papo, com orientações das atividades e esclarecimentos de dúvidas de metodologias e de conteúdo.

• Lab Presente

Mais uma vez de forma pioneira, a Unisa lançou, em 2019, um projeto inovador: o Lab Presente. Profissionais da Instituição levam a polos de todo o país, atividades práticas por meio de oficinas de engenharia e arquitetura. São milhares de quilômetros percorridos anualmente, visando garantir que os estudantes coloquem a mão na massa.
    Todos os polos parceiros podem receber o Lab Presente.

• Empregabilidade

Com o seu ingresso no ensino a distância, você se habilita a concorrer a vagas de empregos e estágios na sua área de formação. Isso permitirá que você coloque em prática todo o ensino teórico, além de garantir sua renda. Anualmente, são mais de 10 mil contratos de estágios assinados pela Unisa.