Ganhe um desconto exclusivo para esse curso!
Quer saber mais? Vamos te enviar por email.
A Unisa tem o
investimento
perfeito para você
Objetivos do curso
O curso de especialização lato-sensu em Educação Infantil vai preparar você para assumir importantes posições no mercado de trabalho da área de educação, adquirindo várias competências e conhecimentos, para atuar em todo o processo educacional, desde os projetos pedagógicos até a gestão educacional.
Proposta do curso
A BNCC reconhece as creches e pré-escolas como ambientes fundamentais no processo de desenvolvimento da criança visto que, muitas vezes, são a primeira separação dos pequenos com os seus vínculos familiares. Sendo assim, as instituições de ensino de educação infantil têm, como principal objetivo, ampliar o universo de experiências, conhecimentos e habilidades das crianças, diversificando e consolidando novas aprendizagens, atuando de maneira complementar à educação familiar. Fazer uma pós-graduação em Educação Infantil é, portanto, um diferencial competitivo para profissionais que desejam se especializar nesta tão nobre atividade dentro do campo da educação.
Para quem é
esse curso?
Se você é graduado em qualquer área, poderá cursar a pós-graduação lato-sensu em Educação Infantil, um curso indicado para Pedagogos e demais profissionais de educação interessados em atuar na área da Educação Infantil. Este curso não exige pré-requisitos em termos de conhecimentos técnicos.
Conteúdo programático
- Introdução à EAD
- Pensamento Científico
- Alfabetização e Letramento
- Educação Infantil
- Processos de Aquisição da Linguagem e da Escrita
- Processos Cognitivos e Aprendizagem
- Literatura Infantojuvenil