Clínicas, núcleos e outros serviços

Serviços Jurídicos

Os serviços jurídicos gratuitos da Unisa se dividem em dois: o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e o Juizado Especial Cível. O NPJ atende famílias de baixa renda nas questões do Direito da Família, execução de prestação alimentícia, reconhecimento de paternidade, causas relacionadas ao direito do consumidor, de reparação de danos envolvendo o limite monetário de 20 salários mínimos, ações que envolvam discussão e cobrança de dívidas, dentre outras relacionadas na lei 9099/95. Já o Juizado Especial Cível realiza audiências e reconciliações.

Clínica de Fisioterapia

A Clínica de Fisioterapia tem uma estrutura específica para realizar tratamentos de reabilitação, para pessoas em situações de vulnerabilidade social. São 10 áreas de atendimento:

• Psicomotora,
  • Reumatológica,
  • Neurológica Adulto,
  • Neuropediátrica,
  • Pneumológica,
  • Ortopédica,
  • Traumatológica,
  • Fisioterapia nas Disfunções Mandibulo-Crânio-Posturais,
  • Saúde Pública e Saúde da Mulher.

Clínica Odontológica

Com mais de 100 box para atendimento, a Clínica Odontológica oferece tratamentos odontológicos de qualidade para a população. Entre os serviços oferecidos estão:

• Tratamentos preventivos e curativos direcionados ao público infantil;
  • Atendimento para o diagnóstico de patologias relacionadas à cavidade bucal;
  • Exames radiológicos intrabucais; tratamentos restauradores;
  • Tratamentos relacionados aos problemas de gengivas e ossos; implantes;
  • Tratamentos reabilitadores oferecidos por meio de clínicas odontológicas integradas;
  • Tratamentos cirúrgicos para a extração de dentes e tratamentos para a instalação de próteses bucais e urgência odontológica.

Clínica de Estética e Cosmética

Por compreender que a autoestima está vinculada à saúde e ao bem-estar humano, a Clínica de Estética e Cosmética realiza atendimento em diversas áreas:

• Tratamentos corporais;
  • Faciais, capilares;
  • Visagismo maquiagem,
  • Entre outros.

Serviço-Escola de Psicologia

Entre os atendimentos realizados no Serviço-Escola de Psicologia estão:

• Psicoterapia individual ou em grupo;
  • Psicoterapia de casal ou família;
  • Psicodiagnóstico;
  • Orientação vocacional e profissional;
  • Atendimentos psicopedagógicos aos alunos da Unisa.

Clínica de Nutrição

Com objetivo de promover a segurança alimentar e nutricional, a Clínica de Nutrição trabalha na manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida do indivíduo.

Núcleo de Serviço Social

O Núcleo de Serviço Social (NSS) é um espaço sócio-ocupacional trabalha em conjunto com as clínicas de atendimento da Unisa, com objetivo de atender pessoas que estejam passando por situações de privação e/ou violação dos direitos sociais.

Hospital Veterinário

O Hospital Veterinário (HOVET) da Unisa une tradição acadêmica e excelência no atendimento animal, sendo referência para a comunidade no atendimento clínico e cirúrgico de animais de pequeno e grande porte. Entre os serviços oferecidos estão:

• Clínica Médica (geral e especialidades como, endocrinologia, hematologia, cardiologia e doenças infecciosas em pequenos animais);
  • Clínica Cirúrgica (cirurgia geral e especialidades como, oncologia, oftalmologia, ortopedia e reprodução em pequenos animais);
  • Atendimento clínico cirúrgico de animais silvestres;
  • Atendimento clínico cirúrgico e internação para animais de grande porte;
  • Radiologia;
  • Exames laboratoriais;
  • Castrações.

Todos os procedimentos são subsidiados, oferecidos a baixo custo.

• Núcleo de Práticas de Comunicação​
  • Núcleo de Práticas Empresariais
  • Farmácia-Escola

Tel.: (11) 2141-8858 ou 8562

Central de Agendamento

A Universidade Santo Amaro – Unisa conta com uma central especializada nos agendamentos das Clínicas e Núcleos de Atendimento.

Agende seu horário em um dos nossos canais de comunicação:

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

E-mail: centraldeagendamento@unisa.br

Presencialmente no endereço: Rua José Portolano, 99 – Jd. Das Imbuias, São Paulo – SP