Fisioterapia nos tumores de pele e do sistema nervoso

O curso de fisioterapia oncológica nos tumores de pele e do sistema nervoso central visa capacitar fisioterapeutas e acadêmicos de fisioterapia no conhecimento científico e desenvolver habilidades para atuação nas disfunções comuns nos tumores de pele e do sistema nervoso.

DuraçãoDuração: 12 horas

ModalidadeModalidade: EAD

Inscreva-se

Ganhe um desconto exclusivo para esse curso!

Quer saber mais? Vamos te enviar por email.

Nome

Objetivos

Ao concluir o curso, o aluno estará capacitado a:

  • Diagnosticar e tratar, com fisioterapia, as principais disfunções que tendem a surgir em portadores de câncer na pele ou no sistema nervoso em tratamento.
  • Compreender o conhecimento científico que respalda a prática de atuação da fisioterapia em disfunções comuns nos tumores de pele e do sistema nervoso.

Por que fazer esse curso?

As sequelas e cicatrizes dos tumores de pele e do sistema nervoso geralmente estão visíveis e, em muitos casos, comprometem a funcionalidade e a qualidade de vida. A fisioterapia é primordial no manejo destes pacientes, intervindo nas diversas disfunções que podem surgir em decorrência do tumor ou do tratamento oncológico.


Conteúdo Programático

  • Alterações de mobilidade e sensibilidade pós-câncer de pele
  • Hipertonia e hipotonia muscular pós-câncer do SNC
  • Alterações de mobilidade pós-câncer ou toxicidade no sistema nervoso
  • Alterações sensitivas com o tratamento oncológico

Realize sua matrícula

Processo de matrícula

1 – Acesse o Portal da Unisa;

2 – Crie uma conta – é super rápido!

3 – Após a confirmação por e-mail, faça o login;

4 – Em Matrículas, clique em Fazer Matrícula;

5 – Selecione a modalidade de sua preferência: Pós Presencial ou Pós EAD

6 – Em Fazer Matrícula, selecione curso e polo/campus e preencha as etapas com suas informações pessoais;

7 – Após selecionar o plano de pagamento, clique em Fazer Pré-Matrícula;

8 – Anote o número de inscrição e confirme as informações enviadas por e-mail;

9 – Faça o pagamento do boleto e imprima o requerimento de matrícula.