Marketing e Comportamento do Consumidor

INSCREVA-SE JÁ
  • Duração: 1 mês (100 horas)
  • Modalidades: EAD

O Curso Livre de Marketing e Comportamento do Consumidor visa apresentar uma visão ampla e abrangente da gestão mercadológica, capacitando profissionais para o desenvolvimento e gestão da área comercial de forma eficaz e sustentável.



DESCUBRA O INVESTIMENTO PARA ESTE CURSO

MAIS INFORMAÇÕES

Objetivos

Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de:

  • Conhecer as bases do marketing;
  • Identificar de forma sistematizada as ferramentas para gestão do portfólio de produtos e serviços;
  • Compreender as bases de segmentação dos mercados onde as organizações estão inseridas;
  • Refletir sobre os mecanismos de análise do comportamento do consumidor;
  • Entender as ferramentas que poderão ser utilizadas para os cenários internos e externos;
  • Compreender as estratégias empresariais para introdução, crescimento, maturidade de declínio dos produtos e serviços;
  • Compreender os modelos de gestão de gestão mercadológica e seus fatores tecnológicos e de inovação.
  • Caracterizar os modelos de gestão sustentáveis;
  • Refletir sobre as tendências da gestão mercadológica;
  • Compreender as bases para gestão da marca.

Conteúdo Programático 

  • Contextualização dos conceitos e bases do marketing e prestação de serviços 
  • Apresentação das principais ferramentas para gestão de produtos e serviços  
  • Base para consumidores digitais e e-commerce 
  • Segmentação de mercados consumidor e empresarial 
  • Fatores de influência e comportamento do consumidor 
  • Planejamento Estratégico – Missão, Visão e Valores  
  • Composto de Marketing para produtos e serviços (4Ps, 4Cs, 4As e 3Ps)

Certificação

O certificado emitido pela Unisa será conferido após a conclusão de, ao menos, 75% da carga horária do curso.

Inscreva-se

Gostou do curso? Faça sua inscrição!

  1. Acesse o Portal da Unisa;
  2. Crie uma conta – é super rápido!
  3. Após a confirmação por e-mail, faça o login;
  4. Em Matrículas, clique em Fazer Matrícula;
  5. Selecione a modalidade de sua preferência: Extensão Presencial ou Extensão EAD;
  6. Em Fazer Matrícula, selecione curso e polo/campus e preencha as etapas com suas informações pessoais;
  7. Após selecionar o plano de pagamento, clique em Fazer Pré-Matrícula;
  8. Anote o número de inscrição e confirme as informações enviadas por e-mail;
  9. Faça o pagamento do boleto e imprima o requerimento de matrícula.
 
 

OPINIÃO DE NOSSOS ALUNOS

Sabrinna Aparecida - Medicina

Eu não venho de uma família com base no Ensino Superior. Por isso, esses cinco anos de estudos foram pensando em mudança. Com ajuda de todos os meus familiares, consegui passar na faculdade e vou ser a primeira médica da família.

Lucas Correia - Análise e Desenvolvimento de Sistemas

A Unisa teve um papel fundamental na minha recolocação no mercado de trabalho.

Clodoaldo Valério - Engenharia Ambiental

Eu fiz uma promessa para minha mãe: vou terminar o curso, a pandemia vai acabar e ela vai na minha formatura. Estou batalhando para isso.

Mônica Oliveira - Odontologia

Não desista dos seus objetivos e acredite que tudo pode melhorar.

Maria Alice - Serviço Social

Achei que deveria fazer um curso superior porque acredito na existência de um mercado bem amplo para ser explorado, mas para entrar nele, é preciso estar preparada.

Maurício Rezende - Educação Física

A partir daquele momento, eu sonhava em ser um profissional de Educação Física, mas sabia que, para isso, precisava estudar. Foi aí que conheci a Unisa.

 
 
 

Cursos relacionados

Marketing de Mídias Sociais

Curso Livre – GRATUITO
EAD
1 mês (60 horas)
VER CURSO

Marketing e Estratégia

Curso Livre
EAD
1 mês (60 horas)
VER CURSO

Marketing de Varejo

Curso Livre
EAD
1 mês (100 horas)
VER CURSO