O presente século apresenta-se com um grande desafio perante o desenvolvimento de um novo paradigma que procura dar respostas a uma sociedade revestida pelo compromisso de uma educação efetivamente inclusiva, uma educação de e para todos.
Neste sentido, o curso tem como concepção a compreensão de um sujeito em sua integralidade, buscando viabilizar um modelo de escola inclusiva, cuja formação dos professores das classes regulares, que precisam ser efetivamente capacitados para darem conta de transformar sua prática educativa, é foco central da nossa formação.
Considerando que a adequada inclusão do estudante com deficiência intelectual exige mudanças importantes nos elementos curriculares e não só de acesso ao currículo, efetivar essas mudanças implica uma aprofundada formação do educador e da equipe educativa com um todo. Por esse motivo, propomos um curso voltado especificamente para as questões da deficiência intelectual.
Aulas: 3ª e 5ª, das 19h às 22h.
O curso tem por objetivo oferecer recursos reflexivos e de ação aos profissionais que atuam ou pretendem atuar na educação inclusiva de pessoas com deficiência intelectual.