Os fatores antrópicos que atuam sobre o meio ambiente, como a exploração indiscriminada dos recursos naturais, o desmatamento, o crescimento populacional acelerado e a ocupação desordenada do ambiente, têm ocasionado diversos impactos negativos, resultando numa redução da diversidade biológica. Desse modo, é necessário formar profissionais cada vez mais capacitados para atuar diretamente na conservação das espécies da fauna, seja em cativeiro ou em vida livre, a fim de reverter esse quadro atual de empobrecimento constante da biodiversidade do planeta.
Diante desse cenário, o curso Pós-Graduação lato sensu em Manejo e Conservação da Fauna Silvestre da Unisa vem preencher uma importante lacuna, sendo um dos poucos cursos de especialização no país a atender essa demanda.
Eu não venho de uma família com base no Ensino Superior. Por isso, esses cinco anos de estudos foram pensando em mudança. Com ajuda de todos os meus familiares, consegui passar na faculdade e vou ser a primeira médica da família.
A Unisa teve um papel fundamental na minha recolocação no mercado de trabalho.
Eu fiz uma promessa para minha mãe: vou terminar o curso, a pandemia vai acabar e ela vai na minha formatura. Estou batalhando para isso.
Não desista dos seus objetivos e acredite que tudo pode melhorar.
Achei que deveria fazer um curso superior porque acredito na existência de um mercado bem amplo para ser explorado, mas para entrar nele, é preciso estar preparada.
A partir daquele momento, eu sonhava em ser um profissional de Educação Física, mas sabia que, para isso, precisava estudar. Foi aí que conheci a Unisa.