Atualmente, a educação passa por revisões sobre os papéis de seus profissionais. Nesse contexto, os gestores – sejam eles diretores, coordenadores pedagógicos ou supervisores escolares – e seus respectivos fazeres têm lugar de destaque nas pautas de pesquisa e das políticas públicas, dada a sua relevância no contexto escolar. Desse modo, formar gestores eficientes frente às demandas de aprendizagem, de ensino, de ordem financeira, de relações interpessoais e de tantas outras, torna-se significativo para o espaço acadêmico. Sabemos que as diferentes licenciaturas oferecem habilitação à docência, mas não habilitam os profissionais especialistas das diferentes disciplinas a exercerem funções ou cargos relativos à gestão escolar.
Por isso, o curso de MBA em Gestão Escolar apresenta-se como forma de garantir a preparação e aperfeiçoamento de docentes, atendendo às exigências da legislação em vigor e alcançar patamares de maior qualificação profissional.
Eu não venho de uma família com base no Ensino Superior. Por isso, esses cinco anos de estudos foram pensando em mudança. Com ajuda de todos os meus familiares, consegui passar na faculdade e vou ser a primeira médica da família.
A Unisa teve um papel fundamental na minha recolocação no mercado de trabalho.
Eu fiz uma promessa para minha mãe: vou terminar o curso, a pandemia vai acabar e ela vai na minha formatura. Estou batalhando para isso.
Não desista dos seus objetivos e acredite que tudo pode melhorar.
Achei que deveria fazer um curso superior porque acredito na existência de um mercado bem amplo para ser explorado, mas para entrar nele, é preciso estar preparada.
A partir daquele momento, eu sonhava em ser um profissional de Educação Física, mas sabia que, para isso, precisava estudar. Foi aí que conheci a Unisa.