Unisa abre inscrições para o Vestibular Social com bolsas 100% gratuitas

A Universidade Santo Amaro – Unisa abriu as inscrições para seu Vestibular Social. Ao todo, são 800 bolsas integrais para os cursos de graduação a distância para 16 polos localizados nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Pará. Os interessados devem se inscrever no site www.unisa.br/vestibularsocial até o dia 17 de outubro (quarta-feira). Não será cobrada taxa de inscrição.

São 23 opções de cursos de graduação a distância, conforme edital disponível no site da Universidade. Importante destacar que os diplomas de graduação a distância possuem a mesma validade dos presenciais para o Ministério da Educação (MEC).

A Unisa, que completou 50 anos de fundação em 2018, é conhecida por sua tradição e corpo docente altamente qualificado, formado apenas por mestres e doutores. A Universidade conta com quatro campi em São Paulo e vem ampliando sua área de atuação tanto no ensino presencial quanto a distância.

Seleção
O Vestibular Social é destinado para pessoas com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. O processo seletivo ocorre por meio da nota de redação do Enem (são considerados os exames realizados após 2009) ou por meio da média aritmética das notas do histórico escolar e nota da redação realizada no ato da inscrição.

Caso esteja dentro dos requisitos previstos em edital, o candidato receberá um e-mail autorizando a realização da matrícula online. De acordo com o cronograma, nos dias 18 e 19, os polos receberão a documentação socioeconômica para a efetivação da matrícula. No dia 22 de outubro, a Universidade divulgará a classificação final.

Vestibular Social
Inscrições abertas até 17/10 (quarta-feira)
Local: www.unisa.br/vestibularsocial
Polos participantes:
São Paulo: Metrô Adolfo Pinheiro, Barueri, Metrô Largo Treze, Interlagos, Metrô Marechal Deodoro, Guarulhos (Internacional Shopping, Centro, Pimentas)
Minas Gerais: Luz
Pará: Ananindeua, Belém, Castanhal, Castanheiras, Marabá, Parauapebas e Tucuruí

Confira aqui o edital com a relação de cursos.