A faculdade de Medicina da Universidade Santo Amaro – Unisa apresenta um campo vasto de atuação, muito além da assistência à saúde, pois capacita o profissional para atuar em pesquisas; como docente; na indústria farmacêutica e de equipamentos; em administração (das unidades de saúde, como hospitais, clínicas etc.), entre outros. Além disso, é uma área bastante dinâmica e bem remunerada. O profissional inicia a profissão como clínico geral e depois, por meio da residência, escolhe a área de especialização.
Em uma Universidade com mais de 50 anos no mercado, o curso de Medicina Unisa tem como objetivo uma formação que prioriza a segurança do paciente considerando as metas da Organização Mundial da Saúde (OMS). A metodologia de ensino considera a formação básica junto à formação clínica por meio de um projeto inédito em parceria com o curso de Enfermagem, inserindo a cultura de Segurança do Paciente desde os primeiros semestres. Além disso, a Med Unisa também conta com a metodologia Team Based Learning (TBL), que consiste na formação de equipes estrategicamente formadas para melhor atendimento ao paciente. Além disso, devido a uma sólida formação em disciplinas básicas oferecidas pela Universidade, o profissional graduado na faculdade de Medicina da Unisa, é capacitado para assumir cargos de gestão e liderança, podendo alcançar destaque nas áreas de pesquisa, docência e em equipes multiprofissionais.
Eu não venho de uma família com base no Ensino Superior. Por isso, esses cinco anos de estudos foram pensando em mudança. Com ajuda de todos os meus familiares, consegui passar na faculdade e vou ser a primeira médica da família.
A Unisa teve um papel fundamental na minha recolocação no mercado de trabalho.
Eu fiz uma promessa para minha mãe: vou terminar o curso, a pandemia vai acabar e ela vai na minha formatura. Estou batalhando para isso.
Não desista dos seus objetivos e acredite que tudo pode melhorar.
Achei que deveria fazer um curso superior porque acredito na existência de um mercado bem amplo para ser explorado, mas para entrar nele, é preciso estar preparada.
A partir daquele momento, eu sonhava em ser um profissional de Educação Física, mas sabia que, para isso, precisava estudar. Foi aí que conheci a Unisa.