O curso atende às disposições gerais da resolução número 1, de 6 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação. A Neurociência Aplicada à Educação é uma nova área do conhecimento interdisciplinar que se propõe a compreender de forma mais específica os processos de aprendizagem do ser humano em diferentes contextos educacionais, contribuindo para que os problemas inerentes a este processo sejam supridos ou minimizados. Assim, o profissional que trabalha com o contexto educacional, com os conhecimentos da Neurociência, trabalha no auxílio da superação de suas dificuldades, ou para expandirem suas potencialidades específicas de conhecimentos.
O aluno egresso neste curso estará apto a desenvolver projetos assertivos de intervenção nas áreas da saúde e educação e poderá coordenar estratégias e articular soluções que possibilitem uma visão integrada das atividades clínicas e educacionais.
Eu não venho de uma família com base no Ensino Superior. Por isso, esses cinco anos de estudos foram pensando em mudança. Com ajuda de todos os meus familiares, consegui passar na faculdade e vou ser a primeira médica da família.
A Unisa teve um papel fundamental na minha recolocação no mercado de trabalho.
Eu fiz uma promessa para minha mãe: vou terminar o curso, a pandemia vai acabar e ela vai na minha formatura. Estou batalhando para isso.
Não desista dos seus objetivos e acredite que tudo pode melhorar.
Achei que deveria fazer um curso superior porque acredito na existência de um mercado bem amplo para ser explorado, mas para entrar nele, é preciso estar preparada.
A partir daquele momento, eu sonhava em ser um profissional de Educação Física, mas sabia que, para isso, precisava estudar. Foi aí que conheci a Unisa.