Você está em:

CURSOS / Graduação / A Distância / Tecnológica /  Logística
Logística

Coordenador(a) : Prof. Me. Carlos Eduardo Munhoz

O curso superior de Tecnologia em Logística visa formar profissionais capazes de planejar, operacionalizar e controlar as atividades logísticas das organizações, utilizando modernas metodologias e tecnologias de gestão, identificando oportunidades de redução de custos, aumento da qualidade nos serviços, e cumprimento de prazos nas operações das cadeias de suprimentos.

O egresso desenvolverá competências profissionais para o desenvolvimento de ações no ambiente das áreas de suprimentos, compras, armazenagem, transporte, movimentação e distribuição de produtos e serviços; além de ser um facilitador na implementação formal dos processos logísticos na empresa; proporciona ainda aquisição de conhecimento para orientar as cadeias de suprimentos (supply-chain); permite a gestão de compras através da negociação de contratos e participação em licitações; agrega o conhecimento acadêmico ao conhecimento técnico como ferramenta de vantagem competitiva para as organizações, frente à globalização.

Mercado de Trabalho

O profissional formado no curso superior de Tecnologia em Logística Unisa estará apto a atuar em empresas públicas ou privadas, organizações governamentais e não governamentais. A atuação poderá ocorrer com:

•    Planejamento e Gestão de Operações Logísticas;
•    Gestão de Armazenagem, Transporte e Distribuição;
•    Gestão das Cadeias de Suprimentos;
•    Suprimentos e Negociação de Compras;
•    Logística Internacional;
•    Serviços Logísticos.


Metodologia

O curso a distância possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do seu próprio conhecimento, por meio de diversos recursos, como vídeos, mapas mentais, fóruns, webconferências, estudo de casos e muito mais.

Os conteúdos e atividades ficam disponíveis na internet. Você também terá sessões interativas ao vivo pela web, com professores, tutores e colegas de sala.

Existem encontros presenciais obrigatórios no polo para a realização de provas, mediante uma agenda pré-estabelecida no ambiente das disciplinas.

Avaliações Presenciais no Polo

Dentro do processo avaliativo, além das atividades e avaliações eletrônicas, ao final de cada módulo, o aluno terá que ir presencialmente ao polo para a realização de uma avaliação global para cada disciplina. O próprio estudante, durante o período estabelecido na agenda da disciplina, realizará o agendamento da data e horário da prova, por meio do sistema.