Unisa promove mutirão da Justiça

Nos dias 3 e 10 de fevereiro, a Universidade Santo Amaro – Unisa oferece orientação jurídica gratuita para população nas áreas de Direito Civil e Direito de Família

São Paulo, janeiro de 2024 – A Universidade Santo Amaro – Unisa promove o Mutirão da Justiça, iniciativa realizada nos dias 3 e 10 de fevereiro (das 9h às 12h), no campus Marechal Deodoro (dia 03/02), e no campus Metrô Adolfo Pinheiro (dia 10/02).  O evento, organizado pelo curso de Direito, é liderado pela advogada e coordenadora do curso de Direito da Unisa, Luciana Guimarães; e pelo coordenador do Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito, Victor Pegoraro.

O projeto Mutirão da Justiça oferece direcionamento jurídico na área do Direito Civil, em especial, do Direito de Família para a população. Durante o atendimento, quando houver necessidade de apoio jurídico, o público é encaminhado para o Escritório de Práticas Jurídicas, mantido pela Universidade, para que os alunos e alunas do curso possam estagiar e vivenciar a realidade forense, ou no Juizado Especial Cível, Anexo Unisa, conforme determinado por legislação pertinente.

Segundo a advogada Luciana Guimarães, as principais dúvidas das pessoas estão relacionadas a ações que envolvem pedido de alimentos, separação, execução de alimentos, guarda, visita. Esses questionamentos têm um número bem elevado junto aos jurisdicionados que procuram atendimento cotidiano no Escritório de Práticas Jurídicas. Os interessados em participar do projeto devem ir até os campi da Universidade onde ele vai ocorrer.

Com mais de meio século de atuação, a Universidade Santo Amaro – Unisa está entre as principais Instituições de ensino privado do país, sendo reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) com nota máxima, conceito cinco. A Universidade oferece mais de 700 cursos Presenciais e a Distância (EAD). Ao todo, são mais de 40 mil alunos.

Mutirão da Justiça Unisa
Data: 3 e 10 de fevereiro
Locais:

• Dia 03/02, no campus Marechal Deodoro: Rua Dr. Gabriel dos Santos, 30 – Santa Cecília
  • Dia 10/02, no campus Metrô Adolfo Pinheiro: Rua Isabel Schmidt, 349 – Santo Amaro