
Diana Silva de Jesus, de 20 anos, sempre sonhou em cursar Publicidade e Propaganda. A estudante pesquisou várias instituições em que pudesse realizar seu desejo de iniciar a graduação e escolheu a Unisa pela excelência acadêmica. Na Universidade, ela se sentiu realizada: desde o primeiro semestre percebeu como o curso poderia transformar sua criatividade e conhecimento em ideias com impacto real.
Além da formação acadêmica, Diana encontrou no curso oportunidades que ampliaram sua visão sobre o papel da publicidade no âmbito social. Inspirada pela certeza de que a comunicação pode transformar realidades, ela demonstra como a combinação entre criatividade e empatia pode ajudar a dar voz a histórias diversas e aproximar pessoas.
Atualmente no 6o semestre, Diana destaca como marcos de sua trajetória acadêmica sua participação em dois projetos de voluntariado. “Por meio do meu curso, encontrei a certeza de que quero usar a comunicação não apenas como ferramenta estratégica, mas como um elo capaz de aproximar pessoas de experiências que toquem o coração”, afirma.
No Programa Abraço, que apoia crianças e adolescentes em abrigos, a estudante contribui com a criação de textos e roteiros para vídeos. Já no Programa ADID (Associação para o Desenvolvimento Integral do Down), auxilia na divulgação da instituição e em ações de conscientização sobre a síndrome.
Primeira de sua família a ingressar no ensino superior, Diana contou com sua dedicação e empenho para conquistar uma bolsa de estudos por meio da plataforma Quero Bolsa, via Enem, e logo começou a colher os frutos de seu esforço. De aprendiz em uma empresa, tornou-se estagiária de Marketing no terceiro semestre, apoiada pelas habilidades e experiências adquiridas em sala de aula e nas atividades práticas que desenvolveu na Unisa.
Hoje, ela atua em Trade Marketing na Nestlé e reconhece que cada aprendizado foi essencial para conquistar esse espaço. Seu próximo objetivo profissional é tornar-se Analista de Branding e Comunicação, além de investir em uma pós-graduação em Gestão de Marcas.
Movida por uma curiosidade que a impulsiona a ir além, Diana pretende continuar usando sua profissão como agente de impacto social. “Acredito profundamente que a comunicação tem um poder transformador: ela informa, emociona, conecta pessoas e dá voz às marcas de uma forma que pode marcar vidas”, conclui.