Voltar

Mercado de trabalho: Gestão de Segurança Privada

O profissional graduado em Gestão de Segurança Privada pode atuar desde analista a consultor em segurança privada Com uma sociedade cada vez mais complexa é necessário que as profissões acompanhem suas especificidades. Com isso, novas carreiras surgem a todo momento e, para acompanhar essa evolução, é importante estar sempre atualizado em relação às oportunidades de…

O profissional graduado em Gestão de Segurança Privada pode atuar desde analista a consultor em segurança privada

Com uma sociedade cada vez mais complexa é necessário que as profissões acompanhem suas especificidades. Com isso, novas carreiras surgem a todo momento e, para acompanhar essa evolução, é importante estar sempre atualizado em relação às oportunidades de trabalho, seja para crescer na carreira ou buscar uma nova área de interesse.

O setor da Segurança Privada, por exemplo, oferece muitas frentes de atuação no segmento privado e a qualificação em Gestão de Segurança Privada permite atuar em posições como assessor, analista, consultor, coordenação, supervisão, cargos de gestão e direção, e como consultoria em segurança privada.

Graduação em Gestão de Segurança Privada

Instituições de Ensino como a Universidade Santo Amaro – Unisa, têm em seu portfólio a Graduação Tecnológica em Gestão de Segurança Privada. Na Unisa, ele é oferecido na modalidade EAD, cuja duração é de dois anos. De acordo com o coordenador do curso, Renato Watanabe de Morais, a graduação permite ao aluno a prática e estratégica para atuar na área de segurança, bem como operar, controlar e planejar.

“Durante a formação os alunos desenvolvem habilidades de autocontrole, equilíbrio emocional, psicológica social, bem como visão sistêmica e estratégica, capacidade de comando e liderança. Além disso, o surgimento de novas tecnologias facilita o acesso e troca de informações e também torna pessoas e empresas mais vulneráveis em relação à segurança”, ressalta o professor.

Além do conteúdo das aulas, os estudantes têm acesso a materiais e aulas sobre prevenção e combate a acidentes e sinistros; primeiros socorros; gerenciamento de segurança; planejamento estratégico; legislação e normas técnicas; transporte de valores; e tecnologias ligadas à segurança privada.

Renato Watanabe de Morais é coordenador do curso de Gestão em Segurança Privada, Universidade Santo Amaro – Unisa. Renato é advogado e formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), ele também possui Mestrado em Ciências Jurídicas; e técnico em Administração pela Escola Técnica Estadual Presidente Vargas.

Leia mais:

Mercado de trabalho: Gestão de Segurança Privada

Vantagens do Ensino a Distância

Como o autoconhecimento profissional pode transformar sua carreira

Veja o que estão comentando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba conteúdo Premium Grátis

Toda semana um conteúdo de alto valor por e-mail.

Nome