A vida em sociedade é complexa, as inter-relações humanas estão cada vez mais expostas, seja por meio das mídias sociais, ou pela facilidade de acesso às informações. Esse cenário demanda uma preocupação maior por parte das pessoas e das instituições com relação a segurança. Surge então, no mercado de trabalho, constante demanda por profissionais qualificados na área da Gestão de Segurança Privada.
Em uma Universidade com mais de 50 anos no mercado, o curso de Gestão de Segurança Privada na Unisa visa preparar o aluno para, de maneira eficiente, e de forma estratégica, diagnosticar as necessidades diversas e específicas da área, planejando, operando e controlando as atividades de segurança privada.
Entre as habilidades a serem desenvolvidas estão a capacidade de autocontrole, equilíbrio emocional, visão sistêmica e estratégica, psicologia social, capacidade de comando e liderança, além de conhecimentos específicos e próprios de segurança e respectivas tecnologias e equipamentos.
Prof. Ms. Renato Watanabe de Morais
Mestre em Ciências Jurídicas, Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo e Técnico em Administração pela Escola Técnica Estadual Presidente Vargas. Tem mais de 10 anos de experiência no setor jurídico, advogado, inscrito nos quadros da OAB/SP sob nº 324.321, tendo sido membro da Comissão de Política Criminal desta seccional (2013-2015). Atua na área acadêmica desde 2012, assumindo cargos de pesquisa no Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, e sendo Professor Universitário desde 2016.
O profissional graduado pela Unisa pode escolher entre um amplo leque de áreas do mercado, além de atuar em empresas de variados portes e setores. Entre as principais opções estão:
A Unisa atua há mais de 50 anos no mercado e foi uma das Universidades pioneiras a apresentar o curso de Medicina no país. Além disso, conta com um corpo docente altamente capacitado formado por mestres e doutores e permite que seus alunos coloquem em prática tudo o que aprendem durante as aulas, desde o ingresso na graduação.
A IES também conta com programas de suporte e apoio a estudantes com dificuldades acadêmicas, bem como com projetos de extensão que fazem a diferença na comunidade.
A metodologia de ensino da Graduação a Distância Unisa é contemporânea, dinâmica e interativa. Ela estimula o aluno a construir o próprio conhecimento por meio de diversos recursos, como:
Além das sessões interativas on-line e ao vivo — com professores, tutores e colegas de sala —, os conteúdos e atividades também são salvos e ficam disponíveis no Portal do Aluno.
Provas e aulas práticas: existem encontros presenciais obrigatórios no polo para realização de provas e aulas práticas. As datas são definidas por meio de uma agenda pré-estabelecida no Ambiente das disciplinas.
Avaliação Global: dentro do processo avaliativo, além de atividades e avaliações eletrônicas, o aluno deve realizar, de forma presencial, no polo onde está matriculado, a Avaliação Global de cada disciplina. O agendamento da data e horário da prova é realizado por meio do sistema pelo próprio estudante durante o período estabelecido na Agenda.
A Unisa, uma Instituição com mais de 50 anos de história, ajuda a construir a sua! Para ingressar na Universidade Nota Máxima no MEC, você pode optar entre utilizar seu desempenho no Enem, fazer a Redação On-line ou a Prova Agendada.
Legal, né? Clique aqui e inscreva-se.
Eu não venho de uma família com base no Ensino Superior. Por isso, esses cinco anos de estudos foram pensando em mudança. Com ajuda de todos os meus familiares, consegui passar na faculdade e vou ser a primeira médica da família.
A Unisa teve um papel fundamental na minha recolocação no mercado de trabalho.
Eu fiz uma promessa para minha mãe: vou terminar o curso, a pandemia vai acabar e ela vai na minha formatura. Estou batalhando para isso.
Não desista dos seus objetivos e acredite que tudo pode melhorar.
Achei que deveria fazer um curso superior porque acredito na existência de um mercado bem amplo para ser explorado, mas para entrar nele, é preciso estar preparada.
A partir daquele momento, eu sonhava em ser um profissional de Educação Física, mas sabia que, para isso, precisava estudar. Foi aí que conheci a Unisa.