O certificado emitido pela Unisa será conferido após a conclusão de, ao menos, 75% da carga horária do curso.
O Curso Livre de Formação dos Estados Nacionais nas Américas visa capacitar o aluno a discutir temáticas centrais referentes à história da América Latina no século XIX, enfatizando as relações entre as esferas da política, da cultura e das ideias. Apresentar algumas das principais problemáticas relativas ao século XIX propostas pela historiografia latino-americana contemporânea. Os temas escolhidos serão abordados numa perspectiva de cruzamento entre história política e história da cultura e todos os tópicos do programa serão tratados por meio de análise preocupada, simultaneamente, com questões historiográficas, teóricas e metodológicas. Abordar questões que foram alvo de grande preocupação e debate nesta parte do Continente Americano no século XIX, tendo como objetivo principal apresentar aos alunos de que forma o conhecimento histórico é produzido em diferentes épocas, propondo reflexões de natureza conceitual, metodológica e historiográfica. Organizado a partir de quatro unidades, em cada uma delas serão tratados temas de natureza mais geral e casos específicos. Capacitar e instrumentalizar os alunos para a difusão do saber histórico, das fases da pesquisa e análise bibliográfica e historiográfica ao ensino nos diferentes níveis (fundamental, médio e superior), considerando diversas linguagens educativas.
Eu não venho de uma família com base no Ensino Superior. Por isso, esses cinco anos de estudos foram pensando em mudança. Com ajuda de todos os meus familiares, consegui passar na faculdade e vou ser a primeira médica da família.
A Unisa teve um papel fundamental na minha recolocação no mercado de trabalho.
Eu fiz uma promessa para minha mãe: vou terminar o curso, a pandemia vai acabar e ela vai na minha formatura. Estou batalhando para isso.
Não desista dos seus objetivos e acredite que tudo pode melhorar.
Achei que deveria fazer um curso superior porque acredito na existência de um mercado bem amplo para ser explorado, mas para entrar nele, é preciso estar preparada.
A partir daquele momento, eu sonhava em ser um profissional de Educação Física, mas sabia que, para isso, precisava estudar. Foi aí que conheci a Unisa.