Engenharia Mecânica

INSCREVA-SE JÁ
  • Duração: 10 semestres (5 anos)
  • Modalidades: Presencial / EAD
  • Local: Campus Guarulhos | Polos Educacionais
  • Coordenador: Prof. Me. Renato Brito Sanchez

O Engenheiro Mecânico é responsável por sistemas mecânicos desde os projetos até a manutenção de motores, veículos, máquinas e sistemas termodinâmicos, trabalhando para todo o tipo de indústria.

Objetivos do curso

Em uma Universidade com mais de 50 anos no mercado, a faculdade de Engenharia Mecânica na Unisa visa preparar o aluno para atuar em diversos setores da economia e realizar funções que envolvem:

  • Compreender as relações entre sistemas mecânicos e os demais sistemas produtivos da empresa, assim como suas influências e consequências junto ao meio ambiente;
  • Atuar no planejamento, execução e controle de sistemas mecânicos e instalações industriais;
  • Desenvolver projetos de máquinas e equipamentos;
  • Realizar a supervisão e o controle de programas de manutenção;
  • Participar de fiscalização, supervisão, consultoria e perícias envolvendo diversas áreas de conhecimento da mecânica, com destaque para: projetos e planos de manutenção de máquinas e equipamentos.

Além disso, devido a uma sólida formação em disciplinas básicas oferecidas pela Universidade, o profissional graduado na faculdade de Engenharia Mecânica da Unisa, é capacitado para assumir cargos de gestão e liderança, podendo alcançar destaque nas áreas de pesquisa, docência e em equipes multiprofissionais.

3

DESCUBRA O INVESTIMENTO PARA ESTE CURSO

MAIS INFORMAÇÕES

 
 

OPINIÃO DE NOSSOS ALUNOS

Ruth Damares

Estar na Unisa é fantástico! O aluno faz a Universidade e a Universidade faz o aluno. Essa reciprocidade realmente acontece por aqui. Meu coração será sempre azul! 💙
Bruna Campos Gomes

Conheci a Unisa durante o ensino médio, quando participei de uma visita monitorada. Realizei minha primeira graduação nessa universidade, e fico muito satisfeito por saber que reintroduziram esse programa. Ele é simplesmente espetacular!
Michele Maia

Minha primeira faculdade foi na Unisa, onde me formei em 2004 no curso de Comunicação Social. Que universidade incrível! Desde então, tenho colhido os frutos dessa experiência. Naquela época, além de ter obtido a melhor nota, a instituição oferecia a melhor grade curricular. Contávamos com recursos como uma TV própria, estúdio de rádio e TV, além de aulas completas de Corel e Photo. As aulas de Direito eram igualmente fantásticas. Dois primos meus também se formaram lá.
Maurício Rezende – Educação Física

A partir daquele momento, eu sonhava em ser um profissional de Educação Física, mas sabia que, para isso, precisava estudar. Foi aí que conheci a Unisa.
Maria Alice – Serviço Social

Achei que deveria fazer um curso superior porque acredito na existência de um mercado bem amplo para ser explorado, mas para entrar nele, é preciso estar preparada.
Mônica Oliveira – Odontologia

Não desista dos seus objetivos e acredite que tudo pode melhorar.
Clodoaldo Valério – Engenharia Ambiental

Eu fiz uma promessa para minha mãe: vou terminar o curso, a pandemia vai acabar e ela vai na minha formatura. Estou batalhando para isso.
Sabrinna Aparecida – Medicina

Eu não venho de uma família com base no Ensino Superior. Por isso, esses cinco anos de estudos foram pensando em mudança. Com ajuda de todos os meus familiares, consegui passar na faculdade e vou ser a primeira médica da família.
Lucas Correia – Análise e Desenvolvimento de Sistemas

A Unisa teve um papel fundamental na minha recolocação no mercado de trabalho.
 
 
 

Cursos relacionados

Engenharia Mecatrônica

Graduação
Presencial e EAD
10 semestres (5 anos)
VER CURSO

Maquinas Hidráulicas aplicada à Engenharia Mecânica

Curso Livre
EAD
1 mês (100 horas)
VER CURSO

Ferramentas de Gestão Automobilística

Curso Livre
EAD
1 mês (100 horas)
VER CURSO