As organizações estão cada vez mais conectadas às novas tecnologias e o mercado de trabalho, por sua vez, apresenta constante demanda por profissionais qualificados. Por isso, o Gestor de TI tem como função administrar equipes e infraestrutura, buscando a melhoria e otimização de processos, redução de custos e a busca por soluções tecnológicas. Quem se forma no curso de Gestão de TI – que popularmente pode ser conhecida por faculdade de TI – tem entre os principais itens de sua responsabilidade como gestor:
Em uma Universidade com mais de 50 anos no mercado, o Curso Superior Técnico de Gestão de Tecnologia da Informação – a faculdade de TI da Unisa – tem como objetivo desenvolver, no estudante, a capacidade de aplicar metodologias, ferramentas, políticas e procedimentos relacionados à gestão da tecnologia da informação nas organizações. Para o alcance dessa meta, o curso aborda aspectos gerenciais da tecnologia, métodos, ferramentas e processos de gestão, com uma visão estratégica das empresas e do uso de tecnologias da informação a seu serviço. Abrange ainda temas do gerenciamento da segurança das informações, do planejamento e da aplicação da informação de modo inteligente. Além disso, devido a uma sólida formação em disciplinas básicas oferecidas pela Universidade, o profissional graduado na Unisa, é capacitado para assumir cargos de gestão e liderança, podendo alcançar destaque nas áreas de pesquisa, docência e em equipes multiprofissionais.
Eu não venho de uma família com base no Ensino Superior. Por isso, esses cinco anos de estudos foram pensando em mudança. Com ajuda de todos os meus familiares, consegui passar na faculdade e vou ser a primeira médica da família.
A Unisa teve um papel fundamental na minha recolocação no mercado de trabalho.
Eu fiz uma promessa para minha mãe: vou terminar o curso, a pandemia vai acabar e ela vai na minha formatura. Estou batalhando para isso.
Não desista dos seus objetivos e acredite que tudo pode melhorar.
Achei que deveria fazer um curso superior porque acredito na existência de um mercado bem amplo para ser explorado, mas para entrar nele, é preciso estar preparada.
A partir daquele momento, eu sonhava em ser um profissional de Educação Física, mas sabia que, para isso, precisava estudar. Foi aí que conheci a Unisa.