O profissional formado na faculdade de Engenharia de Software tem como função básica a criação de sistemas e programas de computadores.
Em uma Universidade com mais de 50 anos no mercado, a faculdade de Engenharia de Software na Unisa visa preparar preparar o aluno para desenvolver e executar projetos dos mais diversos tipos de software existentes ao contar com uma sólida formação em Ciência da Computação, Matemática e Produção, buscando a criação de sistemas de software de alta qualidade de maneira sistemática, controlada, eficaz e eficiente que levem em consideração questões éticas, sociais, legais e econômicas. Além disso, a Unisa também capacita profissionais para criar soluções, individualmente ou em equipe, para problemas complexos caracterizados por relações entre domínios de conhecimento e de aplicação. São capazes de agir de forma reflexiva na construção de software, compreendendo o seu impacto direto ou indireto sobre as pessoas e a sociedade; entendem o contexto social no qual a construção de softwares é praticada, bem como os efeitos dos projetos dos softwares na sociedade.
Eu não venho de uma família com base no Ensino Superior. Por isso, esses cinco anos de estudos foram pensando em mudança. Com ajuda de todos os meus familiares, consegui passar na faculdade e vou ser a primeira médica da família.
A Unisa teve um papel fundamental na minha recolocação no mercado de trabalho.
Eu fiz uma promessa para minha mãe: vou terminar o curso, a pandemia vai acabar e ela vai na minha formatura. Estou batalhando para isso.
Não desista dos seus objetivos e acredite que tudo pode melhorar.
Achei que deveria fazer um curso superior porque acredito na existência de um mercado bem amplo para ser explorado, mas para entrar nele, é preciso estar preparada.
A partir daquele momento, eu sonhava em ser um profissional de Educação Física, mas sabia que, para isso, precisava estudar. Foi aí que conheci a Unisa.