Marketing

INSCREVA-SE JÁ
  • Duração: 4 semestres (2 anos)
  • Período: Noturno
  • Modalidades: EAD / Presencial
  • Local: Campus Metrô Adolfo Pinheiro

Campi: Metrô Adolfo Pinheiro | Polos Educacionais

 

Coordenador: Prof. Me. Carlos Eduardo Munhoz

Diferente da formação em Bacharelado (cuja duração é de quatro anos), o Curso Superior Tecnólogo em Marketing tem uma formação com foco mais prático em segmentos específicos da área. O profissional tem como função identificar as tendências do mercado consumidor, estudar oportunidades de vendas de produtos e serviços para elaboração de campanhas.

Objetivos do curso

Em uma Universidade com mais de 50 anos no mercado, Curso Superior Tecnólogo em Marketing da Unisa tem o objetivo de graduar alunos altamente capacitados e capazes de desenvolver competências relacionadas ao atendimento às demandas dos clientes de forma eficiente e responsável; fazer o uso ferramentas e técnicas direcionadas ao planejamento de produtos e marcas; elaborar estratégias e ações de distribuição, comunicação e promoções.

Além disso, devido a uma sólida formação em disciplinas básicas oferecidas pela Universidade, o profissional graduado na Unisa, é capacitado para assumir cargos de gestão e liderança, podendo alcançar destaque nas áreas de pesquisa, docência e em equipes multiprofissionais.

    CONFIRA O PREÇO DO CURSO

    MAIS INFORMAÇÕES

    Conteúdo Programático

    • Fundamentos da Administração
    • Gestão de Pessoas
    • Gestão Empreendedora e Inovação
    • Meio Ambiente e Sustentabilidade
    • Contabilidade Empresarial
    • Ética, Diversidade e Direitos Humanos
    • Gestão de Projetos
    • Gestão Financeira
    • Projeto Integrador em Gestão
    • Marketing de Varejo
    • Marketing e Comportamento do Consumidor
    • Merchandising
    • Organização, Métodos e Sistemas Integrados
    • Projeto Integrador em Marketing I
    • Gestão de Marcas
    • Marketing de Serviços
    • Marketing Digital
    • Projeto Integrador em Marketing II
    • Eletiva

    Mercado de Trabalho

    O profissional graduado pela Unisa pode escolher entre um amplo leque de áreas do mercado, além de atuar em empresas de variados portes e setores. Entre as principais opções estão:

    • Desenvolvimento de Estratégias e Gerenciamento de Produtos;
    • Promoção e Merchandising;
    • Gestão Mercadológica;
    • Supervisão de Setores Comerciais e Pós-Vendas;
    • Planejamento de Estratégias de Marketing;
    • Definição de Políticas Comerciais;
    • Gestão de negócios;
    • Comércio Eletrônico.

    Diferenciais Unisa

    A Unisa atua há mais de 50 anos no mercado e foi uma das Universidades pioneiras a apresentar o curso de Medicina no país. Além disso, conta com um corpo docente altamente capacitado formado por mestres e doutores e permite que seus alunos coloquem em prática tudo o que aprendem durante as aulas, desde o ingresso na graduação.

    A IES também conta com programas de suporte e apoio a estudantes com dificuldades acadêmicas, bem como com projetos de extensão que fazem a diferença na comunidade.

    Metodologia EAD

    A metodologia de ensino da Graduação a Distância Unisa é contemporânea, dinâmica e interativa. Ela estimula o aluno a construir o próprio conhecimento por meio de diversos recursos, como:

    • Vídeos;
    • Mapas mentais;
    • Fóruns;
    • Webconferências
    • Estudo de casos;
    • E muito mais.

    Além das sessões interativas on-line e ao vivo — com professores, tutores e colegas de sala —, os conteúdos e atividades também são salvos e ficam disponíveis no Portal do Aluno.

    Atividades Presenciais no polo

    Provas e aulas práticas: existem encontros presenciais obrigatórios no polo para realização de provas e aulas práticas. As datas são definidas por meio de uma agenda pré-estabelecida no Ambiente das disciplinas.

    Avaliação Global: dentro do processo avaliativo, além de atividades e avaliações eletrônicas, o aluno deve realizar, de forma presencial, no polo onde está matriculado, a Avaliação Global de cada disciplina. O agendamento da data e horário da prova é realizado por meio do sistema pelo próprio estudante durante o período estabelecido na Agenda.

    Inscreva-se

    A Unisa, uma Instituição com mais de 50 anos de história, ajuda a construir a sua! Para ingressar na Universidade Nota Máxima no MEC, você pode optar entre utilizar seu desempenho no Enem, fazer a Redação On-line ou a Prova Agendada.

    Legal, né? Clique aqui e inscreva-se.

     
     

    OPINIÃO DE NOSSOS ALUNOS

    Sabrinna Aparecida - Medicina

    Eu não venho de uma família com base no Ensino Superior. Por isso, esses cinco anos de estudos foram pensando em mudança. Com ajuda de todos os meus familiares, consegui passar na faculdade e vou ser a primeira médica da família.

    Lucas Correia - Análise e Desenvolvimento de Sistemas

    A Unisa teve um papel fundamental na minha recolocação no mercado de trabalho.

    Clodoaldo Valério - Engenharia Ambiental

    Eu fiz uma promessa para minha mãe: vou terminar o curso, a pandemia vai acabar e ela vai na minha formatura. Estou batalhando para isso.

    Mônica Oliveira - Odontologia

    Não desista dos seus objetivos e acredite que tudo pode melhorar.

    Maria Alice - Serviço Social

    Achei que deveria fazer um curso superior porque acredito na existência de um mercado bem amplo para ser explorado, mas para entrar nele, é preciso estar preparada.

    Maurício Rezende - Educação Física

    A partir daquele momento, eu sonhava em ser um profissional de Educação Física, mas sabia que, para isso, precisava estudar. Foi aí que conheci a Unisa.

     
     
     

    Cursos relacionados

    Marketing Digital

    Graduação
    EAD
    4 semestres (2 anos)
    VER CURSO

    MBA em Marketing Digital

    Pós-Graduação
    Presencial
    12 meses (360 horas)
    VER CURSO

    Marketing de Mídias Sociais

    Curso Livre – GRATUITO
    EAD
    1 mês (60 horas)
    VER CURSO