mulher profissional formada no curso técnico de marketing escrevendo instruções em uma losa para uma equipe

Marketing

INSCREVA-SE JÁ
  • Duração: 4 semestres (2 anos)
  • Período: Noturno
  • Modalidades: EAD / Presencial
  • Local: Campus Metrô Adolfo Pinheiro | Polos Educacionais
  • Coordenador: Prof. Me. Carlos Eduardo Munhoz

Diferente da formação em Bacharelado (cuja duração é de quatro anos), o curso Técnico de Marketing tem foco em segmentos específicos prático em segmentos específicos da área. O profissional tem como função identificar as tendências do mercado consumidor, estudar oportunidades de vendas de produtos e serviços para elaboração de campanhas.

Objetivos do curso

Em uma Universidade com mais de 50 anos no mercado, curso Técnico de Marketing da Unisa tem o objetivo de graduar alunos altamente capacitados e capazes de desenvolver competências relacionadas ao atendimento às demandas dos clientes de forma eficiente e responsável. Fazendo o uso de ferramentas e técnicas direcionadas ao planejamento de produtos e marcas; elaborar estratégias e ações de distribuição, comunicação e promoções. Além disso, devido a uma sólida formação em disciplinas básicas oferecidas pela Universidade, o profissional graduado na Unisa, é capacitado para assumir cargos de gestão e liderança, podendo alcançar destaque nas áreas de pesquisa, docência e em equipes multiprofissionais.



DESCUBRA O INVESTIMENTO PARA ESTE CURSO

MAIS INFORMAÇÕES

Conheça o coordenador

Prof. Me. Carlos Eduardo Munhoz Currículo Lattes Graduado em Administração, MBA em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getulio Vargas – FGV e Mestre em Administração pela Faccamp. Professor universitário para cursos presencias e à distância de graduação e pós-graduação, autor de diversos materiais didáticos e pedagógicos para educação à distância e organizador dos livros Gestão Educacional: Comportamento e Estratégias e Metodologias Ativas: Aplicações e vivências no ensino-aprendizagem da gestão. Gestor acadêmico dos CST – Cursos Superiores de de Tecnologia, atua como executivo com mais de 30 anos de vivência no mercado empresarial, prestando serviços para empresas de médio e grande porte com  Petrobras, Sabesp, Embasa, Copasa, Sanepar, CEMIG, AES,  Transpetro, BR Distribuidora entre outras de diversas área da economia.

Conteúdo Programático

  • Fundamentos da Administração
  • Gestão de Pessoas
  • Gestão Empreendedora e Inovação
  • Meio Ambiente e Sustentabilidade
  • Contabilidade Empresarial
  • Ética, Diversidade e Direitos Humanos
  • Gestão de Projetos
  • Gestão Financeira
  • Projeto Integrador em Gestão
  • Marketing de Varejo
  • Marketing e Comportamento do Consumidor
  • Merchandising
  • Organização, Métodos e Sistemas Integrados
  • Projeto Integrador em Marketing I
  • Gestão de Marcas
  • Marketing de Serviços
  • Marketing Digital
  • Projeto Integrador em Marketing II
  • Eletiva

Mercado de Trabalho

O profissional graduado pela Unisa pode escolher entre um amplo leque de áreas do mercado, além de atuar em empresas de variados portes e setores. Entre as principais opções estão:

  • Desenvolvimento de Estratégias e Gerenciamento de Produtos;
  • Promoção e Merchandising;
  • Gestão Mercadológica;
  • Supervisão de Setores Comerciais e Pós-Vendas;
  • Planejamento de Estratégias de Marketing;
  • Definição de Políticas Comerciais;
  • Gestão de negócios;
  • Comércio Eletrônico.

Diferenciais Unisa

A Unisa atua há mais de 50 anos no mercado e foi uma das Universidades pioneiras a apresentar o curso de Medicina no país. Além disso, conta com um corpo docente altamente capacitado formado por mestres e doutores e permite que seus alunos coloquem em prática tudo o que aprendem durante as aulas, desde o ingresso na graduação. A IES também conta com programas de suporte e apoio a estudantes com dificuldades acadêmicas, bem como com projetos de extensão que fazem a diferença na comunidade.

Metodologia EAD

A metodologia de ensino da Graduação a Distância Unisa é contemporânea, dinâmica e interativa. Ela estimula o aluno a construir o próprio conhecimento por meio de diversos recursos, como:

  • Vídeos;
  • Mapas mentais;
  • Fóruns;
  • Webconferências
  • Estudo de casos;
  • E muito mais.

Além das sessões interativas on-line e ao vivo — com professores, tutores e colegas de sala —, os conteúdos e atividades também são salvos e ficam disponíveis no Portal do Aluno.

Atividades Presenciais no polo

Provas e aulas práticas: existem encontros presenciais obrigatórios no polo para realização de provas e aulas práticas. As datas são definidas por meio de uma agenda pré-estabelecida no Ambiente das disciplinas. Avaliação Global: dentro do processo avaliativo, além de atividades e avaliações eletrônicas, o aluno deve realizar, de forma presencial, no polo onde está matriculado, a Avaliação Global de cada disciplina. O agendamento da data e horário da prova é realizado por meio do sistema pelo próprio estudante durante o período estabelecido na Agenda.

Inscreva-se

A Unisa, uma Instituição com mais de 50 anos de história, ajuda a construir a sua! Para ingressar na Universidade Nota Máxima no MEC, você pode optar entre utilizar seu desempenho no Enem, fazer a Redação On-line ou a Prova Agendada. Legal, né? Clique aqui e inscreva-se.

 
 

OPINIÃO DE NOSSOS ALUNOS

Sabrinna Aparecida - Medicina

Eu não venho de uma família com base no Ensino Superior. Por isso, esses cinco anos de estudos foram pensando em mudança. Com ajuda de todos os meus familiares, consegui passar na faculdade e vou ser a primeira médica da família.

Lucas Correia - Análise e Desenvolvimento de Sistemas

A Unisa teve um papel fundamental na minha recolocação no mercado de trabalho.

Clodoaldo Valério - Engenharia Ambiental

Eu fiz uma promessa para minha mãe: vou terminar o curso, a pandemia vai acabar e ela vai na minha formatura. Estou batalhando para isso.

Mônica Oliveira - Odontologia

Não desista dos seus objetivos e acredite que tudo pode melhorar.

Maria Alice - Serviço Social

Achei que deveria fazer um curso superior porque acredito na existência de um mercado bem amplo para ser explorado, mas para entrar nele, é preciso estar preparada.

Maurício Rezende - Educação Física

A partir daquele momento, eu sonhava em ser um profissional de Educação Física, mas sabia que, para isso, precisava estudar. Foi aí que conheci a Unisa.

 
 
 

Cursos relacionados

Marketing Digital

Graduação
EAD
4 semestres (2 anos)
VER CURSO

MBA em Marketing Digital

Pós-Graduação
Presencial
12 meses (360 horas)
VER CURSO

Marketing de Mídias Sociais

Curso Livre
EAD
1 mês (60 horas)
VER CURSO