Relação com a Sociedade de Especialidade: Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade SBMFC
O PRM em Medicina de Família e Comunidade fundamenta-se em atividades práticas realizadas em Unidades Básicas de Saúde da Família, junto às equipes de Saúde de Família e Comunidade e em ambulatórios do Hospital de Ensino Wladimir Arruda (HEWA).
O programa procura proporcionar ao médico generalista formação para atuação como médico de família no âmbito das necessidades sociais e com enfoque ético, pautado no desenvolvimento de habilidades, atitudes e competências.
As atividades teóricas semanais envolvem aulas expositivas, seminários, desenvolvimento e inovação científica e reuniões de discussão de casos da área.
Eu não venho de uma família com base no Ensino Superior. Por isso, esses cinco anos de estudos foram pensando em mudança. Com ajuda de todos os meus familiares, consegui passar na faculdade e vou ser a primeira médica da família.
A Unisa teve um papel fundamental na minha recolocação no mercado de trabalho.
Eu fiz uma promessa para minha mãe: vou terminar o curso, a pandemia vai acabar e ela vai na minha formatura. Estou batalhando para isso.
Não desista dos seus objetivos e acredite que tudo pode melhorar.
Achei que deveria fazer um curso superior porque acredito na existência de um mercado bem amplo para ser explorado, mas para entrar nele, é preciso estar preparada.
A partir daquele momento, eu sonhava em ser um profissional de Educação Física, mas sabia que, para isso, precisava estudar. Foi aí que conheci a Unisa.