O profissional graduado em Gestão de Segurança Privada pode atuar desde analista a consultor em segurança privada
Em uma sociedade cada vez mais complexa é necessário que as profissões acompanhem suas especificidades. Com isso, novos ofícios surgem a todo momento. Para acompanhar essa evolução é importante estar sempre atualizado em relação às oportunidades de trabalho, seja para crescer na carreira ou buscar uma nova área.
O setor de segurança privada, por exemplo, oferece muitas frentes de atuação no segmento privado, de forma que a qualificação em Gestão de Segurança Privada permite atuar em posições como assessor, analista, consultor, coordenação, supervisão, além de em cargos de gestão e direção e como consultoria em segurança privada.

Instituições de Ensino como a Unisa têm em seu portfólio a graduação tecnológica de Gestão em Segurança Privada. Na Unisa, o curso é oferecido na modalidade EAD e tem duração de dois anos. De acordo com o coordenador, Renato Watanabe de Morais, a graduação permite ao aluno a prática e estratégia para atuar na área de segurança, bem como operar e controlar e planejar atividades no setor.
“Durante a graduação os alunos desenvolvem habilidades de autocontrole, equilíbrio emocional, psicológica social, bem como visão sistêmica e estratégica, capacidade de comando e liderança. O surgimento de novas tecnologias facilita o acesso e troca de informações, mas também torna pessoas e empresas mais vulneráveis em relação a segurança”, ressalta o professor.
Além do conteúdo programático da grade curricular, os alunos também têm acesso a matérias como estudo prevenção e combate a acidentes e sinistros; primeiros socorros; gerenciamento de segurança; planejamento estratégico; legislação e normas técnicas; transporte de valores; e tecnologias ligadas à segurança privada.
O professor Me. Renato Watanabe de Morais é coordenador do curso de Gestão de Segurança Privada da Unisa. Renato é advogado e formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), ele também possui mestrado em Ciências Jurídicas; e técnico em Administração pela Escola Técnica Estadual Presidente Vargas.
Sobre a Universidade Santo Amaro – Unisa
Com 55 anos de atuação, a Universidade Santo Amaro – Unisa está entre as principais Instituições de ensino privado do país, sendo reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) com nota máxima, conceito cinco. Atualmente, oferece mais de 190 cursos Presencias e A Distância (EAD), entre Graduação, Pós-Graduação — Especialização, MBA, Mestrado e Doutorado — e mais de 560 Cursos Livres. Ao todo, são mais de 40 mil alunos em 4 campi no estado de São Paulo e 450 Polos de Apoio EAD em todo o Brasil. Com o propósito de transformar e contribuir para uma sociedade justa, igualitária e sustentável, a Unisa investe em pesquisas e projetos de responsabilidade social. Anualmente, a Instituição realiza mais 500 mil atendimentos à comunidade.
Leia mais:
Beabá para montar um currículo impecável
Deixe um comentário