Enem 2021: inscrições encerram nesta quarta-feira, 14 de julho

Hoje (16) às 23h59 encerram as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio 2021 (Enem). As provas ocorrem nos dias 21 e 28 de novembro de 2021.

Inscrição

Primeiro, é necessário a realização de cadastro no site do Governo Federal. Após essa etapa, o processo de inscrição é realizado pela Página do Participante no portal do Inep. Serão pedidos dados pessoais e o CEP do local onde o candidato mora.

Enem digital

A edição digital de 2021 oferece 101.100 vagas e é apenas para estudantes matriculados no terceiro ano do Ensino Médio, ou para quem já concluiu.

Enem impresso

O Enem impresso não apresenta limite de vagas e a prova pode ser realizada por treineiros. As duas versões acontecem na mesma data, com as mesmas questões e proposta de redação.

Datas importantes das provas:

Inscrições: de 30 de junho a 14 de julho

Pagamento da taxa para pessoas não isentas: de 30 de junho a 19 de julho

Pedido de atendimento especial: de 30 de junho a 14 de julho

Resultado do pedido de atendimento especial: 23 de julho

Recurso do pedido de atendimento especial: de 26 a 30 de julho

Resultado do recurso do atendimento especial: 4 de agosto

Pedido de uso de nome social: de 19 a 23 de julho

Resultado sobre nome social: 30 de julho

Recurso sobre nome social: de 2 a 6 de agosto

Resultado do recurso sobre nome social: 11 de agosto

Prova: dias 21 e 28 de novembro

Horários (de Brasília) dos dias de prova:

12h: abertura dos portões

13h: fechamento portões

13h30: início da prova

19h: fim das provas do dia 21 (dia da redação)

18h30: fim das provas do dia 28

Por meio da nota do Enem é possível ingressar em um curso de graduação na Universidade Santo Amaro – Unisa, além de possibilitar o acesso aos programas de bolsas, como o Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que também são aderidos pela Unisa.

Para ter mais informações e realizar a inscrição, acesse o site no Inep: clique aqui

Prazo de inscrições Enem: quarta-feira (14) às 23h59