Unisa promove “Exposição Fotográfica: A Morte Rubra Usa Máscara?”

A Universidade Santo Amaro – Unisa convida todos para a Exposição Fotográfica intitulada A Morte Rubra Usa Máscara? da artista Kelly Koide. É entre os dias 31 de maio a 30 de junho, das 7h30 às 21h45, no primeiro andar da Biblioteca do Campus Metrô Adolfo Pinheiro. A exposição é gratuita e aberta ao público!

ATENÇÃO: No dia 31 de maio, a partir das 14h, um coquetel será servido para celebrar a abertura da exposição.

Sobre a exposição:

Intertextualidade entre imagens captadas durante a pandemia e o conto “A Máscara da Morte Rubra” de Edgar Allan Poe. Reflexões sobre o isolamento social e as diferenças sociais!

Sobre a artista:

Kelly Koide possui Doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2017). Realizou um estágio de Doutorado Sanduíche na Université Lyon 1 (2014-2015), onde foi integrante do Laboratoire Sciences, Société, Historicité, Education, Pratiques – S2HEP. Também foi membro dos grupos interdisciplinares de pesquisa Transformation de la Santé et du Corps e Sciences Humaines et Santé, com integrantes da École Normale Supérieure de Lyon e da Université Claude Bernard Lyon 1. Realizou um estágio de pós-doutorado em Filosofia na USP, sob a supervisão de Pablo Mariconda, sobre o papel das representações fotográficas da doença na medicina tropical. Atualmente, é pós-doutoranda em Antropologia Visual na USP, sob a supervisão de Sylvia Caiuby Novaes, sobre as influências artísticas e o contexto sociocultural da produção fotográfica de Claudia Andujar e Maureen Bisilliat, com bolsa da Fapesp. Foi pesquisadora visitante no Departamento de Antropologia da New York University (2022), sob a supervisão de Faye Ginsburg. É pesquisadora do Grupo de Antropologia Visual (GRAVI).

Contamos com a sua presença!

Exposição Fotográfica: A Morte Rubra Usa Máscara?

Artista: Kelly Koide

Curadoria: Silvio Gabriel Serrano Nunes