O profissional no curso de Psicopedagogia faz uso de conhecimentos dos campos da Psicologia, Pedagogia, Antropologia, Psicanálise, Neurologia, Fonoaudiologia e Psicolinguística. De tal modo a prevenir, diagnosticar e tratar de problemas de aprendizagem, além de criar planos de melhorias em métodos de ensino de instituições e professores.
Em uma Universidade com mais de 50 anos no mercado, o curso de Psicopedagogia na Unisa tem como objetivo formar profissionais aptos para atuar com os processos de aprendizagem nos aspectos clínicos e institucionais, assim como também junto aos indivíduos, grupos, instituições e comunidades. Ao formar-se, o Psicopedagogo da Unisa terá desenvolvido competências para promover mudanças na dinâmica e no contexto da complexa aprendizagem humana. Utilizando-se de métodos, técnicas e instrumentos específicos da área com o objetivo de avaliar e intervir para garantir a melhor resposta educacional de um indivíduo ou grupo de indivíduos e contribuindo na prevenção e tratamento de problemas de aprendizagem. Além disso, devido a uma sólida formação em disciplinas básicas oferecidas pela Universidade, o profissional graduado na Unisa, é capacitado para assumir cargos de gestão e liderança, podendo alcançar destaque nas áreas de pesquisa, docência e em equipes multiprofissionais.
Eu não venho de uma família com base no Ensino Superior. Por isso, esses cinco anos de estudos foram pensando em mudança. Com ajuda de todos os meus familiares, consegui passar na faculdade e vou ser a primeira médica da família.
A Unisa teve um papel fundamental na minha recolocação no mercado de trabalho.
Eu fiz uma promessa para minha mãe: vou terminar o curso, a pandemia vai acabar e ela vai na minha formatura. Estou batalhando para isso.
Não desista dos seus objetivos e acredite que tudo pode melhorar.
Achei que deveria fazer um curso superior porque acredito na existência de um mercado bem amplo para ser explorado, mas para entrar nele, é preciso estar preparada.
A partir daquele momento, eu sonhava em ser um profissional de Educação Física, mas sabia que, para isso, precisava estudar. Foi aí que conheci a Unisa.