Homenageados destacam história da Universidade Santo Amaro

Além dos títulos Honoris Causa, a Universidade reconheceu aqueles que fizeram parte do seu cinquentenário, apoiando ou trabalhando em prol da qualidade do ensino superior. O primeiro homenageado foi um dos fundadores da Unisa, Dr. Alyrio Joaquim Rosatti. Ele lembrou como se deu a fundação da Universidade, a partir do engajamento dos moradores do bairro. “Santo Amaro representava 43% do município de São Paulo e muitos tinham de viajar para o interior para fazer uma faculdade”, explicou.

Outro homenageado que acompanhou a Unisa desde a sua fundação foi o ex-reitor Prof. José Douglas Dallora. Ele trabalhou na Universidade de 1970 a 2015. “Fui contratado como professor em 1970. Vi a Unisa nascer com cinco cursos: Medicina, Matemática, Física, Pedagogia e Letras. Fui também pró-reitor acadêmico, vice-reitor e reitor. Tive o privilégio de, na minha gestão, fundar os cursos de Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Medicina Veterinária e outros. Foram 45 anos de dedicação à Unisa”, contou.

A Universidade homenageou também seu professor mais antigo, Prof. Dr. Reynaldo Cícero de Toledo. “Minha vida tem sido dedicada à Unisa. Completo, em agosto, 43 anos de casa. Foram quatro décadas de muita luta e estou muito feliz por ainda estar em sala de aula”, disse. Muito aplaudida, a funcionária mais antiga, Cristina Domingos da Silva, recebeu sua menção de agradecimento. “A Unisa foi meu primeiro emprego em São Paulo, há 33 anos, quando vim de Natal (RN).”

Coordenador do polo de Marataízes (ES), Juvenato Pevidor Diniz, representou os parceiros de polos educacionais, responsáveis por levar o ensino da Unisa para outras cidades do Brasil. “Comecei a trabalhar com a Unisa em 2007. Para nós, que estamos no interior do Espírito Santo foi muito significativo o reconhecimento daquilo que nós plantamos.”

Também foram homenageadas as instituições: Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Santo Amaro; Hospital Geral do Grajaú (HGG); Prefeitura Regional de Santo Amaro; Autarquia Hospitalar Municipal; Coordenadoria Regional de Saúde Sul; Santa Casa de Misericórdia e Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos (Sobei), Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior do Ministério da Educação.