Unisa no Enade: mais uma edição de sucesso

Alunos receberam apoio da equipe da Instituição e até pintaram a língua de azul

No último domingo (26/11), aconteceu o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), prova que avalia a qualidade dos cursos de Ensino Superior de todo o país.

Na edição de 2023 foram avaliados mais de 25 cursos, entre eles Farmácia, Engenharia Civil e Medicina, todos eles oferecidos pela Unisa. Nossos alunos estiveram presentes na prova do em vários estados do Brasil e receberam o apoio da nossa equipe!

Segundo a professora Maria Cristina Cassim, Coordenadora do Programa de Apoio aos Estudantes (PAES), a edição foi excelente. “A prova do Enade foi aplicada para mais de 400 mil acadêmicos de todo o Brasil. Para a Unisa, ela revestiu-se de sucesso, com nossos concluintes sendo recepcionados por coordenadores, professores e pelo próprio Reitor nos dez locais onde estivemos,” conta.

Essas presenças não são uma exceção, já que a Instituição tem uma longa tradição de apoio aos alunos que prestam o Exame. Há ainda muitas premiações para os melhores colocados, por exemplo, dez notebooks serão distribuídos aos formandos que ficarem em primeiro lugar em suas turmas. Além dos prêmios e incentivos, os alunos recebem também um manual do programa Construindo Resultados, que conta com dicas que vão desde a organização do trajeto para o local da prova até os materiais necessários para ir bem na proza. Os Polos também colaboraram e enviaram materiais.

Para que os participantes iniciassem suas provas com bastante ânimo, a Unisa os presenteou  com vouchers de Cursos Livres e picolés que pintavam a língua de azul! Com uma recepção calorosa, os alunos puderam ficar mais descontraídos e arrasaram na prova.

Agora, a equipe de Coordenação de Avaliações se prepara para organizar os eventos em que os notebooks serão entregues aos alunos. Você pode conferir todos os detalhes em nossas redes sociais!

Se gostou desta notícia sobre a comunidade acadêmica da Unisa, fique de olho em nosso blog. Você também pode seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de tudo o que rola na Universidade!