Coordenador de engenharias é avaliador na Semcitec

O professor e coordenador dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica e Engenharia Elétrica da Unisa, Renato Sanchez, será um dos avaliadores da Semcitec – Semana da Ciência e Tecnologia de Guarulhos. A 11ª edição da iniciativa será realizada entre os dias 17 e 21 de outubro, dentro da programação da VI Semana do Conhecimento de Guarulhos, da qual também fazem parte a Feira de Ciências e Engenharia – Feceg, a Expocriatividade e a Mostra de Economia Criativa.

Neste ano, o tema da Semana do Conhecimento será “Bicentenário da Independência: 200 Anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”. A expectativa é de que centenas de estudantes universitários, empreendedores e pesquisadores apresentem seus projetos, “O objetivo é estimular a produção científica, promover a integração entre instituições de ensino e oferecer soluções para o poder público e o setor produtivo”, afirma Sanchez, que também atua como gestor do Fundo Municipal de Inovação de Guarulhos.

O aluno de Engenharia Elétrica EAD na Unisa, Fernando Otacílio Mairink, é um dos convocados para a mostra. Na Categoria e Eixo Tecnologia, ele apresenta uma Startup voltada para o desenvolvimento de soluções de acessibilidade em projetos de Engenharia Civil com base na manufatura aditiva e impressão 3D; a Startup Healthtech, especializada em Reabilitação e Diagnóstico com tecnologia acessível e flexível; e no formato Exposição de produto traz o Disco Proprioceptivo de Freeman com sistema supervisório e comunicação bluetooth.

“Ter a oportunidade de apresentar 2 cases de sucesso e a exposição de um produto (ambos no eixo de Tecnologia), em um evento tão importante quanto a semana do conhecimento, um celeiro de boas ideias e projetos inovadores, é realmente motivo de muito orgulho e satisfação. Estou lisonjeado e expresso minha total gratidão aos  professores do curso de Engenharia Elétrica da Unisa e a todos os amigos, parceiros e familiares que não mediram esforços para me ajudar a chegar até aqui”, declara o estudante.

Acesse aqui mais informações sobre a Semana do Conhecimento.