Programa EAC acolhe comunidade emocionalmente impactada pela pandemia

Depois de mais de um ano desde o início da pandemia, como você está se sentindo? A COVID-19 também impactou emocionalmente milhares de pessoas, gerando efeitos negativos em todo o contexto da vida social, emocional e profissional.

Foi pensando nessas pessoas que a Universidade Santo Amaro – Unisa lançou o Programa EAC – Escutar, Acolher, Conversar. Uma iniciativa gratuita, que realiza atendimentos multiprofissionais e envolve especialistas das áreas de Enfermagem, Medicina, Psicologia, Psiquiatria, Psicopedagogia e Serviço Social.

São encontros virtuais semanais, os quais consistem na escuta das carências trazidas, além de acolhimento necessário com o intuito de amenizar os efeitos emocionais negativos causados pela pandemia e o distanciamento social.

Com foco em quem deseja um apoio emocional neste momento tão delicado, o Programa EAC é voltado para todos, seja a comunidade acadêmica da Unisa (discentes, docentes e técnicos-administrativos) ou a comunidade externa.

COMO PARTICIPAR?

Para fazer sua inscrição, encaminhe um e-mail com o assunto “Programa EAC: quero participar” e no corpo da mensagem coloque seus dados principais e o motivo do interesse pelo programa.

Alunos, docentes e técnico-administrativos da Unisa: programaeac@unisa.br

Comunidade externa: clinicapsicologia@unisa.br

Após a inscrição você receberá uma mensagem com mais orientações.

Contamos com você!