Unisa adquire impressoras 3D para os cursos de Engenharia

A Universidade Santo Amaro – Unisa, em parceria com os docentes Prof. Renato de Brito Sanchez e Prof. Claudio Monico Innocencio, traz uma novidade para os cursos de Engenharia da Universidade: a aquisição de um conjunto de impressoras 3D para a vivência prática dos alunos.

A impressora 3D é uma inovação tecnológica que está melhorando cada vez mais os processos e segmentos da área de Engenharia. O equipamento, inserido no contexto acadêmico, permite colocar em prática conteúdos de disciplinas como Máquinas CNC, Manufatura Aditiva, Engenharia de Desenvolvimento de Produto e muito mais.

De acordo com o Prof. Dr. Eng. Renato de Brito Sanchez, Coordenador dos Cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica, “Essa novidade abre oportunidades para os alunos conhecerem, testarem e explorarem a Impressão 3D como uma solução viável para aplicar nos mais diversos segmentos.”

Essa possibilidade também se estende aos alunos dos cursos de Engenharia EAD da Universidade. Com o Projeto Lab Presente, sete equipamentos vão rodar o Brasil para que os alunos conheçam e utilizem a tecnologia. Os polos que recebem o laboratório em maio já terão contato com o equipamento.

Confira a listagem de cursos de Engenharia da Unisa e faça sua inscrição:

Engenharia Ambiental
Engenharia Civil para Bombeiros (Segunda Graduação)
Engenharia da Computação
Engenharia de Produção
Engenharia de Software
Engenharia Elétrica
Engenharia Mecânica
Engenharia Mecatrônica
Engenharia Química

Confira a galeria abaixo: