Unisa promove aula magna do curso de Direito

A Universidade Santo Amaro – Unisa convida os alunos do curso de Direito para uma aula magna sobre Racismo Estrutural na Sociedade Brasileira no dia 21 de fevereiro, das 10h30 às 12h30, no canal oficial da Universidade no YouTube.

Com abertura e coordenação do Ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro e a participação de honra do Excelentíssimo Senhor Ministro Benedito Gonçalves (Superior Tribunal de Justiça – STJ), o encontro tem o objetivo de conscientizar e abordar variadas consequências jurídicas cíveis, administrativas e penais sobre o tema. A aula magna é um cumprimento à educação para as relações étnico-raciais e em direitos humanos nos termos das novas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos jurídicos (Resolução nº 05/2018), de forma transversal e transdisciplinar.

Confira abaixo a lista de convidados:

– Prof. Dr. Rui Cesar Publio Borges Correa: Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho – TRT 2ª Região;

– Prof.ª Milene Cristina dos Santos: Analista jurídica no Grupo de Atuação Especial de Educação (GEDUC) do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP). Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB-SP. Palestrante e parecerista;

– Prof. Ms. Renato Watanabe de Morais: Bacharel e Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade de São Paulo. Advogado;

– Prof.ª Dr.ª Regina Célia Martinez: Mestre e Doutora pela PUC/SP Pesquisadora. Advogada e Jornalista.

Clique aqui e confira a programação completa.

Contamos com a sua presença!

Aula magna do curso de Direito

Data: 21/02 (segunda-feira)

Transmissão on-line via canal oficial da Unisa no YouTube!